TRT-2: Comissão Gestora do Plano de Saúde convoca reunião de um dia para o outro


26/06/2019 - Luciana Araujo

A diretoria do Sintrajud foi convidada ontem à tarde pela Secretaria de Serviços Integrados à Promoção da Qualidade de Vida do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região para uma reunião entre a Comissão Gestora dos Planos de Assistência Médica e Odontológica do Tribunal e a Notre Dame Intermédica, que acontece já às 17 horas desta quarta-feira (26 de junho). A reunião vai tratar do reajuste do atual plano de saúde contratado pelo TRT-2. Outras entidades representativas de magistrados e segmentos da categoria também foram convidadas.

A diretoria do Sindicato estará presente e tão logo receba as informações – que ainda não foram repassadas pela Administração – transmitirá à categoria quais são as propostas da operadora para atualização dos valores do plano e seu impacto sobre os salários dos servidores, que não têm perspectiva de reajuste salarial neste ano. O contrato tem vencimento em 1º de junho e, por isso, o reajuste incide a partir deste mês.

“Na reunião com a presidência na semana passada nós levamos o tema da saúde, insistindo na abertura de estudos sobre a autogestão como alternativa ao modelo atual, mas a presidente sequer tocou no assunto desta reunião, e agora a Secretaria chama de um dia para o outro para tratar deste tema”, ressalta o diretor do Sintrajud e servidor do Tribunal Tarcisio Ferreira.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM