TRT-2 anuncia reforma no Fórum Ruy Barbosa

O Fórum Trabalhista Ruy Barbosa passará por reforma nos próximos meses para troca de piso e pintura completa do prédio. A retirada do carpete das varas é uma reivindicação antiga do Sintrajud. As obras começam neste mês e devem durar até novembro, de acordo com o cronograma divulgado pela Administração. Para a diretoria do Sindicato, […]

Para a diretoria do Sindicato, a reforma do prédio é uma vitória. “Esta reforma não vem do nada, é parte da nossa mobilização em busca da garantia de condições de trabalho adequadas”, destacou o diretor Tarcísio Ferreira, servidor do TRT. Ele lembrou que a iniciativa do Tribunal responde a cobranças feitas pelo Sindicato e pela categoria. Assim como o envidraçamento das passarelas e o não fechamento dos fóruns regionais na Capital.

Atendimento e expediente suspensos

Enquanto estiverem em reforma, as varas atingidas terão suspensos o atendimento ao público e os prazos processuais. As audiências designadas no período serão realizadas nos dias e horários já agendados, em salas preparadas para essa finalidade.

A direção do Sindicato ressalta que a suspensão do expediente desobriga o servidor do trabalho naqueles dias. E vai dialogar com o presidente do Tribunal para assegurar que não haja pressão das chefias para que servidores trabalhem de casa.

A reforma foi uma das pautas discutidas no primeiro café da manhã com o Sindicato em 2018 no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, no dia 2 deste mês. Os servidores também discutiram a luta contra a PEC da Previdência e a licitação para os novos planos de saúde (realizada no dia 8, com participação somente da NotreDame).