TRF/JF: Servidores debatem compensação indevida nesta 3ª, 26


22/07/2022 - Shuellen Peixoto
Reunião acontece a partir das 19h30, na plataforma Zoom.

A cobrança indevida de compensação das horas não trabalhadas durante a pandemia volta a ser discutida pelos servidores do TRF-3 e da JF nesta terça-feira, 26 de julho, em reunião pela plataforma Zoom. A sala virtual será aberta às 19h30.

Clique aqui para participar da reunião.

Na última reunião, que aconteceu no dia 14 de julho, os colegas avaliaram que a insistência da chefia de setores administrativos do TRF-3 em cobrar dos servidores a compensação de horas não trabalhadas durante a pandemia, ao que tudo indica, tem sido o principal obstáculo à derrubada dessa exigência, que não está sendo feita por outros tribunais e nem no restante do setor público.

Até o momento continua em vigor a exigência de compensar cada hora não trabalhada, estabelecida pela gestão anterior, do desembargador Mairan Maia. Servidores cujas atividades não puderam ser executadas por meio do teletrabalho ou do trabalho remoto durante a pandemia (como os dos setores de almoxarifado, comunicações, transporte e segurança, entre outros) tem até 2025 para fazer a compensação.

A orientação do Sintrajud é que os servidores não cedam à cobrança das chefias e não compensem as horas apontadas como “devidas”. A diretoria  do Sintrajud segue pressionando por uma audiência com a presidente do TRF-3, desembargadora Marisa Santos, para debater o tema.

Participe!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM