TRF/JF: Reunião nesta 5ª (28) debate retorno presencial e demandas de servidores


27/10/2021 - Luciana Araujo
Conversa entre servidores e Sindicato terá início às 11 horas, via plataforma Zoom.

Diante da nova portaria de ampliação do retorno presencial na Justiça Federal no estado e no Tribunal Regional Federal, a direção do Sindicato demandou audiência com as administrações para debater a medida — uma vez mais tomada sem diálogo com a categoria num cenário em que a pandemia ainda não está contida e sem os ajustes estruturais necessários nos ambientes de trabalho. Para sistematizar o conjunto de demandas que vêm sendo apresentadas por servidoras e servidores que têm procurado o Sintrajud, será realizada uma reunião aberta à participação de trabalhadores de todas as unidades da JFSP e do TRF-3, às 11 horas desta quinta-feira (28 de outubro), via plataforma Zoom.

Clique aqui para participar

Às 16 horas, o diretor do Foro e o juiz auxiliar da Presidência do TRF vão receber a diretoria do Sindicato em reunião online para debater as preocupações e demandas da categoria sobre a medida, que entra em vigor já no dia 3 de novembro.

A principal questão levantada por servidoras e servidores que têm procurado o Sindicato é a ausência de flexibilidade em relação aos horários de expediente (das 12h às 19h estritamente), criando problemas para mães e pais que precisam buscar filhos na escola e o quantitativo mínimo de pessoas por prédio todos os dias, diante do fato que muitas unidades judiciárias sequer têm janelas que permitam a ventilação dos ambientes.

Os servidores apontam também que, ao longo de todo o período de trabalho remoto, sucessivamente a Terceira Região vem divulgando dados positivos de produtividade e o funcionamento e atendimento aos jurisdicionados nunca deixou de acontecer.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM