TRF/JF: Julgamento de recurso do Sintrajud contra a “compensação” indevida de horas da pandemia acontece nesta quinta (16)

15/02/2023 - Niara
O Sindicato convida os servidores a participarem da vigília no TRF-3, às 14h; Diretoria entregou memoriais a todos os Conselheiros.

Acontece nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, o julgamento de mérito dos recursos administrativos interpostos pelo Sintrajud contra a imposição de “compensação” de horas de trabalho do período da pandemia dos servidores que ficaram impossibilitados de trabalhar de forma virtual. A compensação, considerada arbitrária, vem sendo amplamente contestada pelo Sindicato desde 2021. O julgamento, que será virtual, se inicia às 14h.

O Sindicato está organizando uma vigília no TRF-3 para as 14h desta quinta, 16, contra a arbitrariedade.

A Diretoria do Sintrajud pediu reuniões e entregou memoriais aos membros do Conselho, além de conversar com os assessores de todos os conselheiros, reforçando a posição do Sindicato. A diretora Claudia Vilapiano entregou memoriais pessoalmente à assessoria do Corregedor, que está em correição em Campinas.

O Sintrajud, ao longo do último ano, também procurou os chefes das unidades para ouvir o posicionamento de cada um e expor a argumentação da categoria contra essa exigência.

A diretoria do Sintrajud lamenta que a gestão da desembargadora Marisa Santos tenha mantido os atos que foram característica da presidência Mairan Maia. Espera-se que o Conselho do TRF-3 reverta essa “compensação” tão injusta aos servidores que não deram qualquer causa a pandemia.