TRF/JF: Assembleia discute teletrabalho, compensações e reajuste nesta quarta, 25

23/05/2022 - Luciana Araujo
Setorial terá início às 19h30 pelo Zoom; envie sua proposta para sistematização e deliberação na assembleia até às 19 horas desta terça, 24.

Desde que teve início a mobilização contra a Resolução PRES/TRF-3 514, que restringe o teletrabalho e o trabalho remoto, o Sindicato já recebeu mais de 100 mensagens com sugestões, dúvidas e propostas de servidoras e servidores de todo o estado. Nesta quarta-feira, 25 de maio, o Sintrajud convoca assembleia setorial para deliberar sobre as demandas da categoria a serem apresentadas num segundo documento à presidente do Regional, desembargadora Marisa Santos. A atividade acontece às 19h30, por meio da plataforma Zoom.

Clique aqui para participar da assembleia setorial do TRF/JF

No dia 12 de maio, durante o último ato híbrido realizado em frente ao TRF-3, que contou com a participação de centenas de colegas da capital e do interior, o Sintrajud foi recebido pela juíza auxiliar, Marisa Cucio, e protocolou as primeira sugestões aprovadas pelos servidores. Leia aqui o documento.

O e-mail [email protected] continuou recebendo sugestões e relatos dos colegas, tendo em vista que a administração anunciou que não se pronunciaria sobre as manifestações de servidores e juízes até que se completassem os 30 dias de suspensão da Resolução, e que o canal de diálogo com o Sindicato seguiria aberto. A 514 foi suspensa no dia 4 de maio, por 60 dias.

Agora, a diretoria do Sintrajud convida quem eventualmente ainda não mandou sua proposta a faze-lo até as 19 horas desta terça-feira, 24, para que seja possível sistematizar todo o material a ser apresentado na assembleia que vai deliberar sobre o tema.

A mobilização vem sendo exitosa e assegurou a suspensão da Resolução 514; a abertura de discussão sobre os prazos de retorno para servidores que tiveram seus planos de trabalho aprovados antes da Resolução que gerou uma onda de indignação; e a aceitação, pelo Tribunal, dos planos que não tinham sido formalizados por problemas no sistema de informática do Regional, mas já tinham sido apresentados às chefias.

A assembleia setorial desta quarta vai debater também a mobilização contra a exigência de compensação de horas a trabalhadores que não puderam realizar suas funções remotamente durante o período no qual as unidades judiciárias estavam fechadas. Servidores e servidoras que não deram causa à pandemia e estavam à disposição da administração vêm sendo penalizados desde a gestão Mairan Maia, inclusive com adiamento das aposentadorias e impactos financeiros. A campanha salarial será outro ponto em debate. Não deixe de participar.