TRF irá reajustar o plano de saúde dos servidores

24/02/2017 - joebetho

A Administração do TRF-3 e JF anunciou que irá reajustar em 19% a parcela paga pelos servidores relativa ao plano de saúde da categoria. O Sintrajud é contrário ao reajuste.

No dia 19 de janeiro, o Sindicato foi convidado para participar de uma audiência junto a Administração do TRF-3 e JF. Durante a audiência, a Administração apresentou alguns dados numéricos relativos ao orçamento e comunicou que a parcela paga pelos servidores será reajustada a partir de março, apesar do reajuste no valor cobrado pela Amil estar programado apenas para agosto.

O Sindicato não teve acordo com o reajuste apresentado na reunião. A audiência foi convocada pela Administração do TRF3 e JF apenas para comunicar o reajuste.

“O Sintrajud foi convocado para reunião e apenas nos informaram sobre este reajuste, que na nossa opinião é muito alto para a categoria”, afirmou Angélica Olivieri, diretora do Sindicato e servidora do Fórum de Execuções Fiscais.

O jurídico do Sindicato protocolou um requerimento para Administração do TRF-3 e JF questionando o aumento e solicitando todos os dados apresentados pela Administração para justificar o Reajuste. Além disso, o economista Washington Luiz de Moura Lima, assessor do Sintrajud, irá preparar um estudo econômico sobre o assunto.