TRF-3 prorroga suspensão da Resolução 514 e assembleia no dia 4 discute greve


01/07/2022 - Luciana Araujo
Assembleia setorial acontece dia 4, segunda-feira, às 19h30, em plataforma virtual; servidores querem revogação do fim do teletrabalho.

 

Acaba de sair nova resolução do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (528/2022) prorrogando até o próximo dia 11 de julho a suspensão da norma que praticamente extinguia o teletrabalho e o trabalho remoto no Regional. A assembleia setorial desta segunda-feira, 4 de julho, às 19h30, via Zoom, torna-se ainda mais fundamental, aponta a direção do Sintrajud.

Clique aqui para participar da assembleia

A diretoria do Sindicato avalia que a administração ainda não conseguiu definir seu posicionamento, a partir das insatisfações apresentadas pela categoria e também por juízes. A prorrogação de uma situação que, embora mantenha a insegurança jurídica, não determina a imediata imposição dos 40% presenciais duas vezes por semana, como anunciado em audiência pela desembargadora Marisa Santos, mostra que há espaço para aumentar a pressão.

Em reunião na última terça-feira, 28, servidores da Justiça Federal de todo o estado aprovaram indicativo de greve pela revogação imediata das mudanças no teletrabalho e trabalho remoto. Os servidores cobram que sejam assegurados os planos de trabalho já aprovados. A categoria considera absurda a determinação de retorno imediato apontada pela presidente do TRF-3, assim como deixar a cargo dos gestores a definição de quem fica em trabalho remoto ou não, o que coloca servidores contra colegas.

Confira abaixo o edital da assembleia publicado neste dia 30/06:

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA SETORIAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD/SP – 04/07/2022

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade e dentro do prazo conferido pelo art. 38, §2º, I do mesmo Estatuto, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação para participarem de ASSEMBLEIA SETORIAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada no dia 04 de julho de 2022, às 19h30m, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.

A assembleia realizar-se-á, na modalidade VIRTUAL. O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado aos(as) servidores(as) mediante o linkhttps://bit.ly/AGE_TRF_JF_04072022

No dia e horário indicados para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta:

1) Informes e debates sobre a Resolução 514/2022 do TRF3 e demais correlatas, trabalho não presencial/teletrabalho, que está sendo objeto de drásticas mudanças por parte da Administração do TRF3 e sobre a campanha realizada pelo Sindicato sobre o tema;

2) Debate e deliberação sobre mobilização, paralisação, greve, e/ou outras iniciativas, como parte da campanha sobre o trabalho não presencial/teletrabalho;

3) Outros assuntos de interesse da categoria.

São Paulo, 29 de junho de 2022.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM