TRF-3/JF: Sintrajud protocola reivindicações sobre sobre o teletrabalho e a Resolução 514

30/05/2022 - Redação
Propostas foram discutidas e referendadas em assembleia pela categoria, no último dia 25.

Foram protocoladas na tarde desta segunda-feira a segunda leva de reivindicações da categoria em relação ao teletrabalho na Justiça Federal no estado de São Paulo e no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. O documento foi formulado a partir dos debates realizados na assembleia do último dia 25 de maio.

Leia o documento clicando aqui

A assembleia também aprovou que no próximo dia 15 de junho, dia nacional de greve dos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal em defesa da recomposição salarial emergencial de 19,99%, será realizado novo ato híbrido. A atividade será presencial, em frente ao TRF-3, com participação virtual dos colegas de todo o estado.

A manifestação vai cobrar o atendimento às demandas relativas ao teletrabalho, a revogação das compensações indevidas de horas que vêm sendo exigidas de quem não pode realizar atividades remotas durante o período em que as unidades judiciárias estiveram fechadas no auge da pandemia e a reposição parcial das perdas salariais (os 19,99% representam apenas a inflação acumulada no governo Bolsonaro, de janeiro de 2019 a dezembro de 2021).