TRF-3/JF: envie e-mail aos desembargadores que vão decidir sobre trabalho não presencial nesta 5ª, 21

20/07/2022 - Redação
Categoria se mobiliza para impedir que Resoluções 514 e 530 sejam referendadas. Veja como participar.

Os seis desembargadores que compõem o Conselho da Justiça Federal da 3ª Região reúnem-se nesta quinta-feira, 21 de julho, e têm como um dos itens da pauta referendar as Resoluções 514 e 530/2022, que tratam do trabalho não presencial.

Trata-se de um grande desrespeito aos servidores que acreditaram no discurso da administração, de que a reorganização do Tribunal a partir da tecnologia tinha vindo para ficar.

Com base nesse discurso e nas normas em vigor, os colegas pagaram do próprio bolso equipamentos e mobiliário e muitos mudaram de residência. Agora se veem obrigados a desfazer às pressas tudo o que haviam planejado, com prejuízos inclusive para suas famílias.

A Resolução 514 praticamente extinguia o teletrabalho e o trabalho remoto no TRT-3 e na JF, impondo um percentual de comparecimento mínimo aos locais de trabalho presencial e anulando os planos de trabalho homologados.

A Resolução 530, editada após pressão da categoria, ainda mantêm a insegurança jurídica da Resolução 514, também cancela os planos de trabalho homologados e deixa muitos pontos a serem esclarecidos.

Ainda temos tempo de obter esses esclarecimentos e negociar com a presidente do Tribunal, desembargadora Marisa Santos, a fim de conseguir melhores condições para organização das equipes e escalas de trabalho. Para isso, é fundamental que as Resoluções 514 e 530 NÃO sejam referendadas pelo Conselho.

Colabore com a mobilização para evitar que isso aconteça enviando e-mail aos seis conselheiros que se reúnem nesta quinta-feira.

Clique aqui para enviar.

Basta preencher o campo acima do texto com seu endereço de e-mail e clicar no botão “Enviar” (uma mensagem de agradecimento aparecerá após o envio). Participe! Vamos juntos exigir respeito aos servidores!