TRE suspende atividades presenciais por duas semanas


05/03/2021 - helio batista
Decisão sai na véspera do início da fase vermelha; Sintrajud havia protocolado requerimento.

O TRE-SP suspendeu as atividades presenciais no período entre 6 e 19 de março, conforme Resolução divulgada nesta sexta-feira, 5, dois dias depois de o TRT-2 anunciar a mesma medida. O Sintrajud havia protocolado requerimento no Regional reiterando a demanda pela suspensão das atividades que exigem comparecimento dos servidores e terceirizados.

“Os servidores da Secretaria, dos cartórios, postos e pontos eleitorais exercerão suas atividades exclusivamente mediante trabalho remoto”, diz a Resolução 527. O Tribunal também suspendeu as eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito que iriam acontecer em 7 de março e 11 de abril deste ano em sete municípios.

No TRF-3 e na Justiça Federal, a suspensão será aplicada de forma automática, de acordo com a Portaria Conjunta 10/2020, editada pela Presidência e pela Corregedoria em julho do ano passado. Apesar disso, o Tribunal provocou aglomeração nesta sexta-feira ao aplicar um exercício de evacuação do prédio.

Em meio a um dramático aumento do número de casos e de mortes pela covid-19, o Estado de São Paulo enfrenta a iminência de um colapso no sistema de saúde, com praticamente todos os leitos de UTI ocupados. A fase vermelha das restrições de circulação foi anunciada pelo governo estadual na última segunda-feira, 3, e começa a valer neste sábado.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM