TRE-SP: Assembleia debate mobilizações pelo teletrabalho, requisitados e saúde na quinta, 28/11


26/11/2024 - Giselle Pereira
Atividade híbrida terá início às 14h, no saguão do edifício sede do Tribunal (na Rua Francisca Miquelina, 123, Centro), com sala Zoom para participação de colegas de cartórios e outras unidades.

Seguindo a mobilização contra as mudanças no teletrabalho, a defesa da permanência dos colegas requisitados e de solução para a falta de um plano de saúde no TRE-SP, o Sintrajud convoca nova assembleia setorial, no dia 28 de novembro, às 14 horas, no saguão do edifício sede do Tribunal, com sala Zoom para garantir a participação de colegas dos cartórios eleitorais e outros locais de trabalho.

Acesse clicando aqui a sala da assembleia

A decisão da administração do Regional de não atuar para manter os colegas requisitados e a determinação de impor a partir de fevereiro três dias semanais de trabalho presencial (hoje são dois) sem considerar as realidades das unidades vêm sendo questionadas pela categoria.

A luta para que o Regional contrate um plano de saúde para os servidores e efetive o direito previsto na Lei 8.112/1990, que responsabiliza o poder público pela garantia de assistência médica, é antiga e foi novamente apontada como uma demanda fundamental, que o Tribunal também continua evitando tratar de forma efetiva.

A diretoria do Sindicato salienta que é fundamental que os servidores e servidoras dos cartórios e da Secretaria do TRE-SP estejam unidos para avançar na luta em defesa das pautas da categoria.

* Texto originalmente publicado em 21/11/2024 às 18h25.

Leia também:

TRE-SP: Com mais de 150 presentes, assembleia repudia arbitrariedade da gestão e diz não à terceirização

VITÓRIA PARCIAL: Após inúmeras cobranças, TRE informa que pagará 100% das horas extras eleitorais

Sindicato se opõe a redução do teletrabalho e terceirizações pretendidas pelo TRE-SP

TRE-SP: categoria mantém mobilização e reivindica respostas sobre o teletrabalho e pagamento de extras

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM