TRE: Sintrajud dialoga com a categoria em evento de chefes de cartório

12/12/2018 - Shuellen Peixoto

Nesta quarta-feira (12 de dezembro), a direção do Sintrajud participou do evento organizado pelo TRE para discutir o balanço das eleições de 2018, que contou com a presença de chefes de cartório de todo o Estado de São Paulo. O Sindicato foi convidado para fazer uma breve apresentação na abertura das atividades e aproveitou a oportunidade para conversar com a categoria e iniciar a distribuição dos calendários de 2019 para os servidores dos cartórios.

Para diretoria do Sintrajud, o déficit no quadro de servidores da Justiça Eleitoral e os cortes orçamentários foram evidenciados durante as eleições de 2018, quando a categoria foi submetida a sobrecarga laboral e acúmulo de tarefas. “É parte das nossas bandeiras históricas a luta por melhores condições de trabalho e em defesa dos direitos, o Sindicato repudiou as afirmações que questionaram os servidores da Justiça Eleitoral e a lisura do pleito, por considerar que isto é um desrespeito ao nosso trabalho”, afirmou Henrique Sales, servidor do TRT e diretor do Sindicato.

“Estamos aqui para fazer um chamado a todos os colegas para participar do Sintrajud, este ano será de grandes desafios, o governo elegeu a nós, servidores públicos, como alvo principal e já retoma projetos que visam acabar com nossa estabilidade, aposentadoria e reduzir ainda mais orçamento e salários, apenas nossa união será capaz de derrotar este projeto”, finalizou Henrique.

Parte dos servidores presentes já levou os calendários para os colegas de seus cartórios eleitorais. Mas, se você ainda não recebeu, entre em contato, pelo telefone (11) 32225833, para que a entrega seja efetuada.