TRE finaliza termo de referência para lançar edital do plano de saúde

20/08/2018 - Shuellen Peixoto

Único tribunal do Judiciário Federal em São Paulo a não oferecer plano de saúde, o TRE deve liberar para consulta nos próximos dias o termo de referência que vai orientar a licitação do plano de saúde opcional dos servidores e magistrados.

Segundo a Secretaria de Orçamento e Finanças do Tribunal, a conclusão do documento, que estava prevista para julho, atrasou porque o órgão aguardava o resultado da licitação do TRF-3 e da JF a fim de obter subsídios.

Em reunião com dirigentes do Sintrajud no mês passado, representantes da Administração adiantaram que serão oferecidos dois planos – um para a capital, com dois níveis de ofertas de serviços, e outro para o interior. Ambos terão cobertura nacional e os servidores que optarem por não aderir aos planos continuarão recebendo o auxílio-saúde, de R$ 215. O Sindicato cobra também a atualização do valor deste benefício.

A Administração comprometeu-se a realizar um evento para discutir o documento antes da publicação do edital. O Sindicato também convocará assembleia para discutir com a categoria os critérios de contratação do plano.