TRE convoca servidores aposentados para se recadastrar até 10 de dezembro


11/11/2021 - Redação
Procedimento será online, como no ano passado. Veja passo a passo divulgado pelo Tribunal.

O TRE está convocando os servidores aposentados a fazerem o recadastramento para prova de vida, que neste ano começou nesta quarta-feira (10 de novembro) e pode ser realizado até 10 de dezembro. Como em 2020, em decorrência das dificuldades impostas pela pandemia, o procedimento será online.

O Tribunal pede que os servidores aposentados testem a utilização do sistema, peçam ajuda de alguém caso necessário e mantenham os dados atualizados, em particular o e-mail. Segundo o TRE, o e-mail será a forma preferencial de contato com o Tribunal nos próximos recadastramentos.

Veja o passo a passo elaborado pelo Tribunal para o recadastramento:

1 – Acesse o link: https://www.tre-sp.jus.br/o-tre/conheca-o-tre-sp/acesso-restrito/portal-dos-aposentados-e-pensionistas

Você também pode acessar pelo seguinte caminho na internet: acesse www.tre-sp.jus.br → acesse “O TRE” no menu superior → acesse “Conheça o TRE-SP” → “Acesso Restrito” → “Acesso para recadastramento de aposentados e pensionistas

 

2 – Insira o seu CPF e a senha do contracheque. Caso não lembre a senha, clique no botão ESQUECI A SENHA. Se não possuir senha entre em contato com a Seção de Pagamento através do e-mail: [email protected]

 

3 – Acesse Menu Principal → Recadastramento

 

4 – Confira seus DADOS PESSOAIS.

As alterações nesses campos devem ser solicitadas através do e-mail [email protected]

 

5 – Confira seu ENDEREÇO e E-MAIL.

IMPORTANTE: O campo e-mail é OBRIGATÓRIO.

Quaisquer alterações de endereço e/ou e-mail, clicar no botão “Alterar endereço”.

 

6 – Confira seus TELEFONES PARA CONTATO.

É possível alterar os telefones para contato através dos ícones:

– para excluir um telefone

 

– para alterar um telefone

 

– para incluir um telefone

 

IMPORTANTE: É necessário ter ao menos um telefone cadastrado.

 

7 – Confira seus DADOS BANCÁRIOS.

Qualquer alteração, entrar em contato através do e-mail [email protected]

 

8 – Após conferir todos os dados, clique no botão “Recadastramento”.

 

9 – Agora é preciso fazer a prova de vida. Para isso, basta enviar um documento com foto e a sua foto segurando o documento.

Do lado esquerdo, na opção “Anexar documento”, você precisa anexar um documento de identificação com foto, por exemplo sua identidade ou CNH (abra o documento para que apareça a foto e os dados). A foto precisa ser nítida.

Do lado direito, na opção “Anexar foto”, você precisa anexar uma foto sua segurando o documento.

 

10 – Agora você deve informar se ocupa cargo ou emprego público ou se acumula proventos ou pensões. Caso a resposta seja negativa, basta marcar a opção “não”. Em caso positivo, insira as informações solicitadas e clique em “Anexar contracheque”.

 

11 – Verifique os dependentes cadastrados e informe se é beneficiário de programa de Assistência Médica em outro órgão público. Em caso positivo, insira as informações solicitadas.

 

12 – Pronto, basta finalizar o procedimento clicando no botão “Enviar os dados e finalizar”.

 

13 – Em até 10 dias, você receberá um e-mail validando o seu recadastramento.

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