O TRE está convocando os servidores aposentados a fazerem o recadastramento para prova de vida, que neste ano começou nesta quarta-feira (10 de novembro) e pode ser realizado até 10 de dezembro. Como em 2020, em decorrência das dificuldades impostas pela pandemia, o procedimento será online.
O Tribunal pede que os servidores aposentados testem a utilização do sistema, peçam ajuda de alguém caso necessário e mantenham os dados atualizados, em particular o e-mail. Segundo o TRE, o e-mail será a forma preferencial de contato com o Tribunal nos próximos recadastramentos.
Veja o passo a passo elaborado pelo Tribunal para o recadastramento:
1 – Acesse o link: https://www.tre-sp.jus.br/o-tre/conheca-o-tre-sp/acesso-restrito/portal-dos-aposentados-e-pensionistas
Você também pode acessar pelo seguinte caminho na internet: acesse www.tre-sp.jus.br → acesse “O TRE” no menu superior → acesse “Conheça o TRE-SP” → “Acesso Restrito” → “Acesso para recadastramento de aposentados e pensionistas”
2 – Insira o seu CPF e a senha do contracheque. Caso não lembre a senha, clique no botão ESQUECI A SENHA. Se não possuir senha entre em contato com a Seção de Pagamento através do e-mail: [email protected]
3 – Acesse Menu Principal → Recadastramento
4 – Confira seus DADOS PESSOAIS.
As alterações nesses campos devem ser solicitadas através do e-mail [email protected]
5 – Confira seu ENDEREÇO e E-MAIL.
IMPORTANTE: O campo e-mail é OBRIGATÓRIO.
Quaisquer alterações de endereço e/ou e-mail, clicar no botão “Alterar endereço”.
6 – Confira seus TELEFONES PARA CONTATO.
É possível alterar os telefones para contato através dos ícones:
– para excluir um telefone
– para alterar um telefone
– para incluir um telefone
IMPORTANTE: É necessário ter ao menos um telefone cadastrado.
7 – Confira seus DADOS BANCÁRIOS.
Qualquer alteração, entrar em contato através do e-mail [email protected]
8 – Após conferir todos os dados, clique no botão “Recadastramento”.
9 – Agora é preciso fazer a prova de vida. Para isso, basta enviar um documento com foto e a sua foto segurando o documento.
Do lado esquerdo, na opção “Anexar documento”, você precisa anexar um documento de identificação com foto, por exemplo sua identidade ou CNH (abra o documento para que apareça a foto e os dados). A foto precisa ser nítida.
Do lado direito, na opção “Anexar foto”, você precisa anexar uma foto sua segurando o documento.
10 – Agora você deve informar se ocupa cargo ou emprego público ou se acumula proventos ou pensões. Caso a resposta seja negativa, basta marcar a opção “não”. Em caso positivo, insira as informações solicitadas e clique em “Anexar contracheque”.
11 – Verifique os dependentes cadastrados e informe se é beneficiário de programa de Assistência Médica em outro órgão público. Em caso positivo, insira as informações solicitadas.
12 – Pronto, basta finalizar o procedimento clicando no botão “Enviar os dados e finalizar”.
13 – Em até 10 dias, você receberá um e-mail validando o seu recadastramento.