TRE: Abaixo-assinado pela opção do plano de saúde fica disponível até 3ª

16/02/2018 - Luciana Araujo

Está marcada para a próxima quarta-feira (21) a primeira reunião entre a direção do Sintrajud e a nova Administração do TRE – o presidente, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, e diretor-geral, Claucio Cristiano Abreu Corrêa. Por isso, ficará disponível somente até às 23h59 do dia 20 (terça-feira) o abaixo-assinado eletrônico por meio do qual servidores reivindicam que o Tribunal ofereça a opção de um plano de saúde coletivo e adequado às necessidades da capital e do interior. Embora tenha sido disponibilizado para facilitar a participação dos servidores lotados nos cartórios, demais unidades fora da sede e aposentados na campanha, o documento pode ser subscrito também por trabalhadores que atuam no prédio da Miquelina e ainda não assinaram.

Até o momento, somadas as assinaturas à versão eletrônica e em papel, mais de 800 servidores já se manifestaram pelo direito de poder optar entre continuar recebendo o auxílio saúde (hoje no valor de R$ 215,00) ou aderir a uma cobertura contratada em regime coletivo pelo Tribunal. A expectativa é que com a opção do plano institucional a categoria tenha acesso a melhores serviços e custos.

Na Justiça Federal da 3ª Região já são oferecidas modalidades de planos distintas em São Paulo e no interior, a fim de atender às especificidades das redes de atendimento locais, disponibilidade de melhores hospitais, consultórios e laboratórios de exames clínicos e de imagem. A proposta do Sindicato e da categoria é que o TRE adote a mesma sistemática, como já acontece também em outros regionais eleitorais.

Se você ainda não assinou a petição, pode faze-lo no link abaixo: