Transmissão ao vivo de segunda tem participação da CSP-Conlutas e debate ataque a direitos


17/04/2020 - Luciana Araujo
Membro da Secretaria Executiva Nacional da Central falará sobre as iniciativas para responder aos ataques contra direitos dos trabalhadores.

 

Na décima terceira transmissão ao vivo desde o início da quarentena imposta pela disseminação acelerada do coronavírus, o Sintrajud terá como convidado Atnágoras Lopes, integrante da secretaria executiva nacional da central sindical CSP-Conlutas, à qual o Sindicato é filiado. A live terá início às 17h30 desta segunda (20/4), com exibição simultânea pelo Facebook, YouTube e aqui pelo site. O tema do encontro virtual será “Atuação em defesa dos direitos e da vida em tempos de pandemia”.

A entidade, que organiza categorias do setor público e privado e também movimentos sociais e coletivos populares, vem organizando uma série de iniciativas contra os ataques promovidos por patrões e governos federal, estaduais e municipais aos direitos dos trabalhadores. Durante a pandemia já foram organizadas paralisações e greves de categorias do setor privado que continuam funcionando, ações de solidariedade e a busca de unificar a classe para a necessidade de construir uma nova greve geral em defesa das conquistas trabalhistas e sociais é uma das principais pautas da Central.

Da direção do Sintrajud, vão participar as servidoras Inês Leal e Luciana Carneiro, que também vão trazer os informes das últimas iniciativas do Sindicato desde o início do período de isolamento social e suspensão do expediente nos tribunais. Embora em regime de trabalho a distância, o Sintrajud continua funcionando, com uma série de iniciativas jurídicas e atendimento telefônico aos servidores sindicalizados – pelo número (11) 98933-6276 ou pelo WhatsApp (basta clicar aqui para mandar sua dúvida ou cadastrar seu telefone para receber as notícias do Sintrajud).

Confira abaixo as transmissões já realizadas pelo Sindicato:

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM