Todos ao ato no TRF contra a Resolução 514: fazemos justiça e exigimos respeito!

04/05/2022 - Luciana Araujo
Manifestação será realizada presencialmente, a partir do meio-dia, com ponto de participação virtual para colegas do interior; Sindicato disponibiliza transporte para quem tiver interesse e condições de participar presencialmente.

A partir do meio-dia desta quinta, 5 de maio, servidores e servidoras da Justiça Federal na 3ª Região realizam ato em frente ao TRF-3 para cobrar a revogação da Resolução 514/2022, que alterou as regras do teletrabalho e do trabalho remoto de forma unilateral e sem diálogo com trabalhadores. Até mesmo juízes têm se manifestado contra a medida. No dia de ontem o Sintrajud dialogou com magistrados integrantes do Conselho da Justiça Federal da 3ª Região e protocolou memoriais junto aos gabinetes de todos os membros do colegiado. Juízes também já se manifestaram contra a Resolução (leia aqui a íntegra dos memoriais).

O protesto acontece de forma híbrida, durante a reunião do CJF3R que vai analisar se referenda ou não a medida. A diretoria do Sindicato ressalta a importância da participação presencial, inclusive disponibilizando reembolso de transporte para colegas interessados em participar. Serão reembolsadas passagens individuais de ônibus intermunicipal ou contratados vans ou microônibus para grupos acima de 5 pessoas. Basta entrar em contato com a secretaria do Sindicato para organizar a participação — (11) 3222-5833, ou falar com Juliana pelo WhatsApp (11) 94559-0005 —, ou com a subsede: (13) 3271-9114, falar com Marcelo.

A entidade destaca ainda que os participantes devem estar com o esquema vacinal completo e sem sintomas ou contato com pessoas com covid. Será orientado o uso de máscaras, distribuído álcool gel e respeitado o distanciamento durante o ato.

Para quem está morando em outro estado ou não tem condições de participar da atividade presencial o Sintrajud disponibiliza também uma sala virtual para acompanhamento da atividade, que também será transmitida pelo Facebook e YouTube da entidade. Para quem acompanhar pelas redes, o Sindicato lembra que usem a hashtag #Revoga514já.

Clique neste link para acessar a sala virtual do ato