TRF/JF: Todos à assembleia sobre o plano de saúde nesta quarta, 31

30/10/2018 - Luciana Araujo

A segunda assembleia setorial dos trabalhadores da Justiça Federal e do TRF-3 para debater os próximos passos da luta para alterar as tabelas de custeio do plano de saúde acontece nesta quarta-feira (13 de outubro), a partir das 14 horas, no auditório do Tribunal (Avenida Paulista, 1842, 25º andar). Os valores a serem cobrados dos usuários dos planos ofertados no Lote 1 foram estabelecidos pela Administração sem ouvir os servidores, quebrando o compromisso assumido durante o processo licitatório de que “concluído o procedimento e conhecida a empresa vencedora do certame, será realizada videoconferência para apresentação dos planos definição quanto ao formato a ser utilizado para a tabela de custeio e regras para adesão”.

A última assembleia, ocorrida no dia 24 de outubro, aprovou coletar assinaturas de servidores a um abaixo-assinado pedindo a revisão da tabela; a inclusão de um hospital de referência no tratamento do câncer no Plano A; e o reajuste do auxílio saúde. O Sindicato orienta que ninguém faça a adesão aos planos enquanto a administração não abrir o debate sobre as tabelas – o prazo vai até 8 de novembro, e o Sintrajud já requereu prorrogação do mesmo.

O requerimento do Sindicato cobra também que seja instituída uma comissão paritária de estudos sobre a tabela, acesso a todos os dados do plano de saúde – nos termos da Lei de Acesso à Informação -, e que a Administração atue no sentido de buscar a elevação do orçamento destinado ao pagamento do auxílio saúde para que o valor seja atualizado.

Acesse aqui o abaixo-assinado, imprima e faça circular entre seus colegas. Participe!

As tabelas em discussão atingem os servidores lotados na Capital e nos municípios de Barueri, Bragança Paulista, Guarulhos, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Registro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e Taubaté.

Em relação ao interior, o Sindicato cobra que seja aberto o debate sobre a nova licitação, necessária depois que o certame ocorrido em junho restou deserto no lote que atenderia às cidades do interior do Estado e alguns municípios da Baixada Santista.