Teses ao 9º Congresso podem ser enviadas até 9/3 às 17h

Atendendo a pedidos da categoria, a direção do Sintrajud comunica a extensão do prazo para apresentar contribuições e teses sobre o temário do 9º Congresso do Sindicato até a próxima segunda-feira (9 de março), impreterivelmente às 17 horas. Após esse horário não serão mais aceitas contribuições para inclusão no caderno de teses e publicação a todos os participantes do Congresso, nem trocas do arquivo enviado.

Os textos de contribuições e teses que chegarem após as 17 horas do dia 9 de março às 17 horas serão aceitos e incluídos nos registros do Congresso, mas as despesas de reprodução e a distribuição aos congressistas serão de responsabilidade do/s autor/es.

A pauta do Congresso inclui os seguintes temas: Análise de conjuntura; os ataques aos direitos e ao serviço público e a reação dos trabalhadores; combate às opressões; balanço e organização sindical; plano de lutas; e campanhas específicas.

Os textos devem ser encaminhados ao e-mail <congresso2020@sintrajud.org.br> e obedecer à seguinte normatização:

As teses gerais, que abordem todo o temário do congresso, devem ter até 28 mil caracteres. As teses parciais devem ter até 7 mil caracteres. Nos dois casos, contados os espaços e descontadas as assinaturas.

Os textos devem ser enviados já revisados e com título, linha fina (resumo em até três linhas do conteúdo), subtítulos e assinaturas.

– Texto em formato Word (.doc ou .docx);

– Fonte ‘Times New Roman’, tamanho 12;

– Títulos em negrito, tamanho 20;

– Subtítulos em negrito, tamanho 16;

– Todos os parágrafos devem ser numerados e o espaçamento entre as linhas deve ser simples.

Não serão publicados textos que contenham manifestações racistas, machistas, homofóbicas, de intolerância religiosa ou outras vedadas pelos artigos 4º e 5º, inciso XLII da Constituição Federal e pela Lei 7716/89.

Inscrições se encerram nesta sexta

Conforme convocado em edital publicado no dia 25 de janeiro, o 9º Congresso do Sintrajud acontece de 26 a 29 de março, no auditório novo do Sindicato (Rua Antônio de Godói, 88, 16º andar, Centro). As inscrições podem ser feitas até as 19 h deste dia 6 de março (sexta-feira), aqui no site ou pessoalmente na secretaria do Sindicato.

Formulário para candidaturas a delegados e delegadas

Formulário para candidaturas a observadores e observadoras

Regimento para eleição de delegados e observadores ao 9º Congresso do Sintrajud

Edital de convocação do 9º Congresso

Os delegados representarão seus locais de trabalho de acordo com os seguintes critérios:

Locais com até 15 servidores – elegem 1 delegado, exceto os cartórios eleitorais que terão a proporção definida de acordo com a região (conforme anexo do regimento e quadro resumido abaixo).

Locais com até 300 servidores – um delegado a cada 15 colegas lotados na base.
Locais com mais de 300 servidores – além do critério anterior, a partir do 301º servidor, a unidade terá direito a mais 1 delegado para cada proporção de 300 pessoas na base, e mais 1 delegado em caso de fração igual ou superior a 100 pessoas na base.
O critério é válido também para aposentados e pensionistas, considerando sua totalidade.

 

image_print