Terceirização no TRE-SP: Sintrajud envia caravana a Brasília para acompanhar audiência na Câmara


21/05/2025 - Niara Aureliano
Servidores podem se inscrever entre 21 e 28/5, até às 19h, para participar da caravana; Audiência ocorrerá dia 10/6, na Câmara dos Deputados

Ato no TRE-SP contra terceirização, nesta segunda (19) – Foto: Claudio Cammarota

A terceirização de serviços da Justiça Eleitoral será pauta de audiência pública no dia 10 de junho, às 13h, na Câmara dos Deputados, capital federal. O Sintrajud organiza caravana a Brasília para debater o assunto e fortalecer a luta em defesa de concursos públicos, pela criação de mais cargos na Justiça Eleitoral, nomeação de todos os aprovados no último concurso e a permanência dos requisitados, que deverão retornar a seus órgãos de origem até 30 de junho deste ano, de acordo com a Resolução TSE nº 23.643/2021. As inscrições para a caravana estarão abertas entre 21 e 28 de maio, até às 19h. Para se inscrever, acesse o formulário aqui.

Convocada pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL), em parceria com o Sintrajud e a CSP Conlutas, a sessão deverá tratar de temas como a segurança das eleições e a devolução de servidores requisitados, legalmente cedidos por outros órgãos públicos para atuarem em um ramo do Judiciário criado sem quadro próprio.

Serão convidados a compor a mesa da audiência, além de representantes de entidades sindicais, os ministros Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e os desembargadores Voltaire de Lima Moraes, presidente do TRE-RS, e Silmar Fernandes, presidente do TRE-SP.

Foto: Claudio Cammarota

O diretor do Sintrajud e servidor do TRE-SP Maurício Rezzani comemora que ainda no primeiro dia de inscrição 13 colegas, entre requisitados e efetivos, já se inscreveram.

“Até o momento estamos com 13 inscritos entre servidores do quadro e requisitados. É importante que haja uma boa representação de servidores de todo o Brasil nessa audiência pública e que seja discutida e encaminhada a solução definitiva para o problema do déficit de servidores na Justiça Eleitoral”, enfatizou.

Leia mais: ‘Concurso, nomeação! Requisitado sim, terceirização não!’ é palavra de ordem em ato no TRE-SP

Serviço

Audiência Pública Debate sobre a terceirização de serviços da Justiça Eleitoral

Quando: 10/06, às 13h

Local: Câmara dos Deputados (Brasília)

Inscrições para a Caravana a Brasília: clique aqui

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM