Nesta segunda e terça-feiras a categoria judiciária vai decidir quem serão os colegas que estarão à frente da diretoria executiva e do conselho fiscal do Sintrajud entre 2023 e 2026. Após um período de intensos debates junto às servidoras e servidores, todos os filiados até o dia 7 de junho deste ano e em dias com as obrigações estatutárias poderão votar. A coleta de votos será eletrônica, por meio de sistema acessível aqui no site do Sindicato, das 9h às 19h.
Após o encerramento da coleta de votos, às 19 horas do dia 08, a comissão eleitoral vai realizar as verificações necessárias dos votantes em separado, para constatar se a pessoa está apta a votar e seu voto é válido ou não. Terá início então a apuração dos votos, conforme disposto no artigo 9º do Regulamento do Processo Eleitoral da Diretoria Executiva, sendo lavrada e realizada a leitura da ata de apuração.
Imediatamente depois, será proclamada vencedora a chapa que obtiver a maioria simples dos votos, conforme dispõe o artigo 10.
No dia 9 serão divulgados os resultados eleitorais nas mídias do Sindicato e terá início o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para que qualquer candidato/a possa recorrer à comissão eleitoral.
No dia 14, a comissão eleitoral julgará os recursos, se houver até lá e, no dia 16, poderá ser apresentado pedido de reconsideração da decisão da comissão, em até 24 (vinte e quatro) horas. Eventuais pedidos de reconsideração serão julgados no dia 17, em reunião da comissão.
E no dia 21/08 será realizada a cerimônia de posse da diretoria executiva e do conselho fiscal eleitos, na sede do Sindicato, com transmissão por meio do YoutTube e Facebook do Sintrajud.