Subsede da Baixada Santista completa 23 anos


29/11/2019 - helio batista

A subsede do Sintrajud na Baixada Santista completa 23 anos nesta sexta-feira, 29 de novembro.

Subsede

Fundada em 1996, menos de um ano após a unificação dos sindicatos do Judiciário Federal que deu origem ao Sintrajud, a subsede agrega os servidores dos municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente, além de ser um local de integração desses servidores com os colegas do restante do estado.

Neste ano, por exemplo, o local recebeu pela primeira vez reuniões do Núcleo de Oficiais de Justiça (foto à direita).

As campanhas da categoria têm na subsede um espaço importante para organizar as atividades de mobilização na Baixada e fazer a articulação do Sintrajud com outros sindicatos e movimentos sociais da região. Assim surgiu a Frente Sindical Classista, movimento integrado pelo Sintrajud e sindicatos de diversas categorias, do setor público e da iniciativa privada, naqueles municípios (foto à esquerda).

Localizada em Santos, a subsede ocupou um imóvel na Praia do Embaré até 2013, quando  se transferiu para o endereço atual, um amplo sobrado na Vila Belmiro.

No próximo dia 14, a partir das 17 horas, a subsede da Baixada Santista realiza sua festa de fim de ano. O evento será no Estrela de Ouro Esporte Clube (Avenida Rei Alberto I, 372 – Ponta da Praia, em Santos).
TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM