Sorvetes e bom humor no ato por solução para as altas temperaturas na JT Barueri

29/01/2019 - Shuellen Peixoto

Sob um calor escaldante, com temperaturas que chegaram a 34º, servidores realizaram uma manifestação nesta quarta-feira, 29 de janeiro, em frente ao Fórum Trabalhista de Barueri para cobrar solução imediata do problema no sistema de refrigeração do local.

Improvisando um ambiente típico de praia, os manifestantes usaram chapéus, óculos de sol, bóias e distribuíram sorvetes e água gelada para a população. “Pensamos em fazer um ato lúdico com esta temática para chamar a atenção para o calor absurdo que os servidores e usuários passam neste prédio”, destacou Henrique Sales, diretor do Sintrajud e servidor do TRT.

O ato dá prosseguimento à mobilização da categoria que busca solução para um problema que se alastra desde de julho de 2016 (leia aqui). Os servidores relataram que a medida paliativa adotada pela Administração, com a instalação de aparelhos de condicionado portáteis, não funcionou. “Os aparelhos instalados não conseguem resfriar a sala que é muito grande e aberta, os colegas do balcão, por exemplo, continuam no calor”, afirmou a servidora Rosana de Oliveira.

Para a diretoria do Sindicato, a situação do Fórum chegou no limite e está insustentável. “Não é possível passar por mais um verão deste jeito, com pessoas passando mal aqui dentro da Justiça Trabalhista, estamos mobilizados por melhores condições de trabalho”, Fabiano dos Santos, servidor do TRT e diretor do Sintrajud.

Após o ato, os servidores debateram em assembleia os informes da reunião com a presidente do TRT-2 que aconteceu na última segunda-feira, 28 de janeiro. A desembargadora Rilma Aparecida Heméterio afirmou que, apesar das negociações em andamento, ainda não há prazo para conclusão das obras (ver matéria completa).

Os encaminhamentos e propostas aprovados na assembleia serão levados para à nova reunião entre os servidores, a presidente do Tribunal e a diretoria geral, nesta quarta-feira, 30, às 15 horas.

Uma nova assembleia no Fórum de Barueri está marcada para a próxima quarta-feira, 6 de fevereiro, às 11 horas.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA  GERAL DO SINTRAJUD

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o estatuto da entidade, por meio deste edital, CONVOCA todos os servidores da Justiça Trabalhista em Barueri – SP, para participarem de ASSEMBLEIA GERAL objetivando DEBATER E DELIBERAR SOBRE A REIVINDICAÇÃO DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, CONDIÇÕES DO PRÉDIO DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE BARUERI, CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO ALUDIDO EDIFÍCIO, ASSIM COMO TODOS OS ENCAMINHAMENTOS PERTINENTES, TAIS COMO ATOS, MOBILIZAÇÕES, PARALISAÇÕES/GREVE ENTRE OUTRAS ATIVIDADES. Assembleia realizar-se-á no dia 06 (seis) de fevereiro de 2019 (dois mil e dezenove), as 11h, no saguão do Fórum Trabalhista de Barueri – SP, localizado na Alameda Araguaia, 2096, em primeira convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em segunda convocação, trinta minutos após, com qualquer número de presentes, sendo o quórum para deliberação por maioria simples.

São Paulo, 29 de janeiro de 2019.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP