Solidariedade: Elisa Fragoso, filha de colega da JF, volta a precisar de doação de sangue


06/07/2021 - Luciana Araujo
Colega da JFAL e mãe da criança, Walewska Ferreira Campos, agradece a quem já doou e pede renovação da solidariedade da categoria.

A servidora da Justiça Federal em Alagoas Walewska Ferreira Campos volta a contar com a solidariedade da categoria à filha, Elisa Ferreira Campos Fragoso. Aos três meses de vida, a pequena Elisa foi diagnosticada com leucemia mielóide aguda, um câncer raro. Quando iniciou o tratamento, no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, o apoio de servidores do Judiciário Federal foi considerado de fundamental importância para a boa evolução do tratamento da criança. “Numa cidade onde a gente não conhecia ninguém, agradecemos muito a todos que doaram e divulgaram a campanha. Foi muito importante o apoio de vocês”, afirmou Walewska à época à reportagem do Sintrajud.

Naquele período, Elisa recebeu 34 bolsas de sangue e plaquetas, e 297 pessoas se mobilizaram para doar em nome da menina.

Em abril deste ano a menininha, que está com dois anos e 10 meses, recebeu uma nova medula. O procedimento deu certo, mas algumas intercorrências surgiram e trouxeram a necessidade de uma plasmaférese (tratamento semelhante à hemodiálise, que consiste na retirada do sangue da paciente para separação do plasma, que é filtrado para retirada de substâncias e posterior reposição). As doações visam contribuir para a recuperação de Elisa e repor o estoque do Banco de Sangue do Hospital Samaritano Higienópolis, onde agora a menina segue o tratamento.

A servidora está lotada 3ª Vara da Seção Judiciária Federal, em Maceió, Alagoas, mas periodicamente a família precisa passar um tempo em São Paulo para o tratamento de Elisa.

Serviço

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h, no banco de sangue do Hospital Samaritano (Rua Conselheiro Brotero, 1.486, Higienópolis – telefones: (11) 3821-5852/5853). O banco de sangue recebe doações de qualquer tipo sanguíneo e oferece estacionamento gratuito. Mais informações em uhhs.com.br. Embora as doações beneficiem todos os pacientes (uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas), é importante informar que a doação é realizada em nome de Elisa Ferreira Campos Fragoso, para fins de controle do hospital.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas