Solidariedade: doação de sangue para bebê filha de colega da JF

14/12/2018 - Luciana Araujo

A diretoria do Sintrajud convida a categoria a fortalecer a campanha de solidariedade à servidora da Justiça Federal Walewska Ferreira Campos. A filha da colega, Elisa Ferreira Campos Fragoso, recebeu, aos três meses de vida, o diagnóstico de leucemia mielóide aguda. É um tipo raro de câncer “que exige algumas transfusões de sangue e seus derivados, determinadas pelos exames que diariamente são feitos”, relata a Walewska.

A servidora está lotada 7ª Vara da Seção Judiciária Federal de União dos Palmares, em Alagoas. Em virtude da doença da criança, a família retornou ao Estado de São Paulo e a bebê está internada no Hospital A.C. Camargo.

Tendo em vista que este é um período crítico para os estoques dos bancos hemoterápicos, em razão das festas de fim de ano, a família pede que doadores de qualquer tipo sanguíneo e em condições de doar participem desta corrente. As doações poderão ser aproveitadas para todas as crianças e pacientes internados no hospital – quanto mais participantes, um maior número de pessoas podem ser beneficiadas e terem suas vidas salvas. No entanto, é importante informar a doação em nome da pequena Elisa Ferreira Campos Fragoso, para fins de controle do hospital.

Serviço

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feiras, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 15h. O banco de sangue do Hospital A.C. Camargo fica na Rua Professor Antônio Prudente, 211, Liberdade.