Sociólogo Ruy Braga participará da live nesta quinta-feira, 30


29/04/2020 - Shuellen Peixoto
Crise, pandemia e os impactos no mundo do trabalho será o tema da décima sexta transmissão ao vivo do Sindicato na quarentena.

O convidado especial da décima sexta live do Sintrajud é o professor Ruy Braga, titular do departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo, para debater o tema “crise, pandemia e os impactos no mundo do trabalho”. A transmissão ao vivo acontece nesta quinta-feira, 30 de abril, às 11h, nas páginas do Sintrajud no Facebook, no YouTube e aqui pelo site, com a participação dos diretores Luciana Carneiro e Tarcisio Ferreira.

Ruy Braga é doutor em Ciências Sociais e mestre em Sociologia, especializado nos estudos sobre o mundo do trabalho e a precarização na atualidade. Braga também é autor de A rebeldia do precariado: trabalho e neoliberalismo no Sul global (Boitempo Editorial, 2017), A pulsão plebeia: trabalho, precariedade e rebeliões sociais (Alameda, 2015); A política do precariado: do populismo à hegemonia lulista (Boitempo, 2012);  Trabalho globalizado: Sociologia, Ciência e Vida (Ed. Escala, 2007); A nostalgia do fordismo: Modernização e crise na teoria da sociedade salarial (Xamã, 2003) e A restauração do capital: Um estudo sobre a crise contemporânea (Xamã, 1997) e outros nove títulos em coautoria. O sociólogo também tem capítulos de estudos específicos publicados em outras 30 obras.

Atual chefe do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, foi coordenador do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic), na mesma Universidade. Também já lecionou como professor visitante ou ministrou palestras na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS), na França, nas universidades Nacional de Cuyo, na Argentina; de Coimbra, Católica de Louvain e Nova de Lisboa, em Portugal; Universidade da Califórnia, em Berkeley e em Los Angeles/EUA; Universidade Estadual da Pensilvânia/EUA; Universidade de Roma 1 “La Sapienza”, e na Witwatersrand, na África do Sul.

Os vídeos das transmissões ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior, mas no momento da live é possível tirar dúvidas e obter esclarecimentos.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM