SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

23/03/2010

Pauta de comissão da Câmara não prevê PCS, mas presidente promete votar se parecer for concluído

Servidores pressionam em Brasília para que projeto seja aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara
O presidente da Comissão de Trabalho (CTASP), deputado Alex Canziani (PTB-PR), disse às servidoras Célia Vaz e Malú Tomaz que ficou surpreso ao ver que o PL 6613, que revisa os salários dos servidores do Judiciário Federal, não constava na pauta de votação da quarta-feira, 24 de março.

As servidoras da Justiça do Trabalho de Londrina estão em Brasília, representando o sindicato da JT no Paraná (Sinjutra), para defender junto aos parlamentares a imediata aprovação da proposta na primeira das três comissões pelas quais ela terá que passar na Câmara.

Na reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira 23, na sala da presidência da Comissão, Anexo II da Câmara dos Deputados, o parlamentar londrinense apontou a possibilidade de o projeto ser incluído, extra-pauta, ainda na votação de quarta, caso o relator, deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM) tenha concluído o parecer.

Canziani se comprometeu com as servidoras a incluir o projeto para apreciação da CTASP tão logo o relator apresente o parecer. Embora não tenha descartado a possibilidade de votar nesta quarta, disse que o mais provável é que fique para a próxima semana, na sessão do dia 31 de março.

Servidores pretendem continuar pressionando em Brasília para que o PL 6613 seja aprovado ainda nesta semana. Um dos problemas para isso é que uma reunião para tratar das emendas ao projeto entre o relator, deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), e dois representantes do Supremo Tribunal Federal - o secretário de Recursos Humanos e o diretor geral ?, prevista para ocorrer na semana passada, acabou adiada para a manhã desta quarta-feira. Isso poderia dificultar a apresentação do parecer no mesmo dia.

O próprio relator disse ao diretor do Sintrajud e coordenador da Fenajufe Antonio Melquíades, o Melqui, que o mais provável é que ele apresentasse o parecer essa semana mas só o colocasse em votação na sessão da semana que vem. Havia, no entanto, a possibilidade do encontro entre os representantes do STF e o deputado ser antecipado para terça (23), mas não há confirmação sobre isso.

Por Janaina de Castro (da Redação do Sinjutra) e Hélcio Duarte Filho
Luta Fenajufe Notícias