SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

22/03/2010

Assembleia do TRT-2 vai debater portaria sobre os dias de greve

Na quinta-feira (18), a presidência do TRT-2 publicou a Portaria GP nº 09 sobre a compensação das horas da greve de 2009. Segundo a portaria, 50% dos dias da greve deverão ser compensados por serviço e os outros 50%, por compensação de horas. De acordo com a diretora do Sintrajud Leica Silva, o Sindicato reivindica o abono dos dias e a portaria deverá ser debatida com os servidores nas assembleias.

Este será um dos assuntos da assembleia que acontece no fórum trabalhista da Barra Funda, no auditório da Ematra, no 10º andar, às 13h, na próxima quarta-feira (24). Ao passo que, os servidores de Santos debatem o tema na quinta-feira (25), às 10h30, em frente ao fórum trabalhista.

Em reunião na semana passada, os diretores do Sintrajud voltaram a reivindicar o abono dos dias ao presidente do TRT, desembargador Décio Daidone. A solicitação já havia sido feita em audiência no final de fevereiro e por requerimento administrativo, uma vez que o serviço represado durante a greve já foi colocado em dia. Para o Sindicato, os servidores não devem utilizar suas horas armazenadas em banco de horas para compensar um serviço já feito.

Em 2006, após a greve que conquistou o PCS-3, o Sintrajud reverteu determinação de compensação das horas pela compensação por serviço. Naquele ano foram quase 60 dias de greve, que foi vitoriosa e justa, assim como a do ano passado, quando o PCS-4 foi enviado ao Congresso Nacional.

Passivos
No encontro, da semana passada, com o presidente, os diretores do Sintrajud aproveitaram para cobrar outras reivindicações dos funcionários da JT, entre elas o pagamento dos passivos. No orçamento de Pessoal de 2010 para a JT nacionalmente há um acréscimo de cerca de R$ 1,044 bilhão em relação ao ano passado, sendo mais de 60% destinados a pagamento de passivos. ?Cobramos o pagamento o quanto antes, principalmente, porque o recurso já está destinado?, diz Leica.