.

22/03/2010

Nesta terça, 23, assembleia no TRE debate campanha pelo PCS-4

A campanha pela aprovação do Projeto de Lei 6613/09, ou PCS-4, será um dos pontos tratados na assembleia dos servidores da Justiça Eleitoral. Na semana passada o Sintrajud iniciou a rodada de assembleias setoriais nos locais de trabalho para organizar e definir o calendário de luta pelo PCS.

Na última quinta, dia 18, os servidores do TRF/JF decidiram retomar a mobilização e aprovaram paralisações em abril e greve por tempo indeterminado em maio. As propostas serão levadas ao 7º Congresso da Fenajufe (Congrejufe) que vai ocorrer do dia 27 a 31 de março em Fortaleza (CE).

O projeto deve ser apreciado no dia 24 na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), na Câmara dos Deputados. Se aprovado, seguirá ainda para a Comissão de Finanças e Tributação, e, obrigatoriamente, o projeto deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Só depois o projeto poderá ser votado em plenário.

Por isso, a mobilização será essencial para acelerar a aprovação. Como este ano é eleitoral, ela deve ser rápida. É o que dizem os diretores do Sindicato. ?Não há outra alternativa, ainda mais com um PLP (549/09) que congela os nossos salários?, afirma Antonio Melquíades, o Melqui.

No TRE, outros assuntos farão parte da assembleia, como a campanha pela jornada de 6 horas, contra o congelamento de salários dos servidores e reivindicações específicas do tribunal.