SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

17/03/2010

Nesta quinta, 18/3, tem assembleia do TRF/JF

O Sintrajud começará na quinta-feira (18), às 13 horas, no auditório do Pedro Lessa, a rodada de assembleias que vai definir a campanha pela aprovação do PL 6613/09 e contra o PLP 549/09 que congela os salários do funcionalismo por dez anos.

O PL 6613/09, que revisa o salário da categoria, deverá ser votado no dia 24 de março na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara (CTASP). O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB-AM), relator do projeto, disse que apresentará a proposta inicial do texto à CTASP.

?Para aprovar o PCS-4 neste semestre e derrotar a política do governo Lula de congelar nossos salários e retirar direitos dos servidores públicos vai ser preciso muita garra e mobiliza¬ção dos servidores?, afirmou Angélica Olivieri, diretora do Sintrajud e servidora do Fórum das Execuções Fiscais.

A diretora do Sindicato Ana Luiza Figuei¬redo argumenta que os sucessivos governos des¬respeitam a Constituição ao não concederem revisão geral dos salários e agora, com a crise econômica, querem jogar a conta nas costas dos trabalhadores do serviço público. ?Os servidores do Judiciário precisam se unir aos demais para derrotar o PLP do congelamento?, afirmou.

Luta contra o congelamento salarial

Enquanto os servidores reivindicam a revisão salarial, tramita no Congresso o PLP 549/09, antigo PLS 611 já aprovado no Senado. Para combate-lo, o último dia 14, a Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais (Cnesf) se reuniu em Brasília e aprovou uma campanha nacional, que inclui atos públicos no dia 1º de abril, que serão realizados nos estados, com distribuição de carta aberta à população e pressão sobre os parlamentares.

Haverá ainda uma jornada de manifestações em Brasília de 12 a 18 de abril, com ato público nacional, com dia exato ainda a ser definido pela Cnesf.

?Estamos chegando num momento decisivo para os servidores públicos. Por isso chamamos todos os colegas para participar das assembleias e debater os rumos que a categoria deve tomar rumo à mobilização?, afirma Antonio Melquíades, o Melqui, diretor do Sintrajud e coordenador da Fenajufe.

PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS

TRE

23 de março, às 13h, em frente à sede da Francisca Miquelina

JT/TRT