.

12/02/2010

Sintrajud realiza apresentação aos novos servidores do TRT. Evento acontece dia 23, às 18h30, no auditório da Ematra

Com a intenção de apresentar o Sintrajud, um pouco de sua história e das suas ações em defesa da categoria, será realizada uma palestra inaugural sobre a entidade aos novos servidores do TRT-2, que ingressaram no tribunal entre dezembro e janeiro deste ano. O evento será no Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda, às 18h30 do dia 23 de fevereiro, terça-feira, no auditório da Ematra (Escola de Magistratura), no 10º andar, Torre A.

Segundo a programação, será feito um breve histórico do Sintrajud, das lutas da categoria e das principais campanhas da entidade. Depois o Departamento Jurídico falará sobre os direitos dos servidores e vai esclarecer as recorrentes dúvidas acerca do estágio probatório, e das avaliações e garantias pertinentes a este período.

A última apresentação será feita pelo Coletivo de Saúde, que abordará questões pertinentes ao dia-a-dia da categoria como o assédio moral e as ações realizadas pelo próprio Coletivo. ?Também vamos apresentar um pouco do que queremos trabalhar no Coletivo neste ano, que são as doenças relacionadas ao trabalho, a organização nos locais de trabalho e um pouco da relação trabalho e saúde no judiciário?, disse a diretora do Sintrajud e servidora do TRT, Leica Silva.

A diretora convida todos os servidores para participar e lembra que será um primeiro contato do Sindicato com a categoria, por isso, bastante importante.