SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

12/03/2010

Diretor do Sintrajud conversa com Gilmar Mendes sobre PCS

Nesta quinta-feira, dia 11, o diretor do Sintrajud e coordenador da Fenajufe, Antônio Melquíades (Melqui), conseguiu falar com o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, durante a cerimônia de lançamento do Anuário da Justiça, na sede do próprio Supremo. Na conversa, Melqui apresentou ao ministro a preocupação dos servidores com a demora na votação do PL 6613 (PCS-4), devido à falta de um acordo entre o Judiciário e o Executivo referente à previsão orçamentária. O coordenador da Fenajufe também perguntou como andam as conversas com a área econômica do governo federal e qual a avaliação do ministro sobre as negociações.
Segundo Gilmar Mendes, o STF tem feito várias reuniões com representantes do Ministério do Planejamento, em que a pauta central é a revisão salarial dos servidores. Ele disse, no entanto, que o cenário das negociações está bastante difícil. Mas garantiu que manterá os diálogos.
Na avaliação do coordenador da Fenajufe, essa resposta do presidente do STF demonstra que, no momento, a única saída da categoria é retomar as mobilizações em todo o país. ?Não tenho dúvida que o que garantirá uma saída para o impasse no orçamento é a luta dos servidores, que precisam retomar, de imediato, as ações em Brasília e nos Estados?, avaliou.
Para Melqui, o ministro confirmou o que todos já sabem: as dificuldades em fechar um acordo em relação ao impacto financeiro. ?Nesse sentido, devemos manter os trabalhos no Legislativo e no Judiciário, mas preparar um movimento grevista para este semestre?, orientou Melqui.
O Sintrajud marcou assembleia setoriais na Capital, do dia 18 a 24, para discutir a retomada da mobilização pelo PCS-4.

Com informações da Imprensa da Fenajufe




Voltar