.

02/02/2010

Deputado pede urgência urgentíssima para o PL que revisa salário dos servidores

As reuniões que o diretor do Sintrajud e coordenador da Fenajufe, Antônio Melquíades, o Melqui, fez em Brasília, nesta terça-feira (02), começaram a ter efeitos. Ontem mesmo, o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) protocolou o pedido de urgência urgentíssima para o trâmite dos PLs que tratam da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal (PL 6613/09) e do Ministério Público da União (6697/09).

Na reunião que teve com Melqui, o parlamentar se comprometeu a ser o ?padrinho? dos PLs na Câmara. Na reunião também estava presente a coordenadora da Fenajufe e servidora da JT de Minas Gerais Lúcia Bernardes.

Além deste tema, na reunião, o deputado se comprometeu a lutar contra o PL 611, que congela os salários dos servidores por dez anos.

?A nossa atividade de ontem foi muito positiva, mas é primeiro passo até a vitória final. Temos muita luta pela frente até esse projeto ser aprovado, antes de 30 de junho deste ano. Isso vai exigir um empenho de todos os sindicatos no Brasil, da nossa federação e da disposição de luta dos servidores?, avaliou Melqui.