.

11/03/2010

PCS-4 deverá ser apreciado pela CTASP no dia 24

Os Projetos de Lei 6613/09 (PCS 4) e 6697/09 (do MPU) serão submetidos à apreciação do plenário da CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público) na sessão do dia 24 de março.

A informação foi transmitida nesta quarta-feira, pelo relator dos Projetos, deputado Sabino Castelo Branco (PTB/AM), ao diretor do Sintrajud e coordenador da Fenajufe, Antonio Melquiades, o Melqui, à presidente do Sinasempu, Edilene Vasconcelos, e aos representantes dos servidores do Poder Judiciário, Ronaldo Cavalcante, (Assejufam), Elongio Moreira (Sinjeam) e Eduardo Figueira (Sitraam/RR), no Congresso Nacional.

O deputado, que estava participando da sessão do plenário, retirou-se do local, a pedido dos dirigentes, para uma conversa mais detalhada no gabinete da liderança do PTB.

No local também estava presente o presidente da CTASP, Alex Canziani (PTB/PR), que colaborou nas discussões e assumiu o compromisso de pautar os PL?s do MPU e do Judiciário na data combinada com o deputado Sabino e com os representantes das categorias.

A presidente do Sinasempu, Edilene Vasconcelos, preocupada com a proximidade do feriado e da conseqüente interrupção das atividades no Congresso, apresentou ao parlamentar o desejo da categoria de que o Projeto seja apreciado o quanto antes pela Comissão.

Castelo Branco explicou que, embora o relatório já esteja em andamento, não será possível submetê-lo à apreciação da Comissão na próxima quarta-feira, dia 17, em decorrência da realização de uma audiência pública com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, confirmada pelo presidente da CTASP.

?É importante, também, que servidores e dirigentes de todo o País procurem contactar e pedir apoio aos deputados da CTPAS em seus Estados?, ressalta Melqui.