links do site antigo do Sintrajud

15/12/2016

Aposentados encerram o ano com muita música e dança

Confraternização do Núcleo de Aposentados do Sintrajud teve apresentação do grupo Oficial Galera do Passinho e o show do tecladista Eddie Murphy.

Grupo Oficial Galera do Passinho e o tecladista Eddie Murphy trouxeram animação à festa

Servidores aposentados e pensionistas fecharam o ano com muita dança e animação na confraternização do Núcleo de Aposentados do Sintrajud. A festa aconteceu na quarta-feira, 14, na sede do Sindicato.

Os aposentados dançaram diversos ritmos junto com o professor de dança de salão do Sintrajud, Paulo, o grupo Oficial Galera do Passinho e depois curtiram o show do tecladista e músico Eddie Murphy. Participaram da atividade os diretores do Sindicato Salomão Ferreira, Flávio Conrado, Maria Helena Leal e Raquel Morel.

Alunos do professor Paulo, do curso de dança de salão do NAS, mostraram o que aprenderam

Para o servidor aposentado e diretor do Sintrajud, Flávio Conrado, o objetivo da festa foi promover uma integração dos servidores que, hoje são aposentados, mas que contribuíram muito com seus trabalhos no Judiciário Federal e se mantém na luta até hoje. “Através das nossas experiências, é possível resgatar e mostrar para os que estão na ativa o que é ser um servidor público e a importância do trabalho que desenvolvemos para a sociedade”, afirmou.

Conrado também falou dos planos para o desenvolvimento do Núcleo dos Aposentados em 2017. “Estamos planejando oferecer aulas de informática para que os aposentados e pensionistas aprendam a usar o computador, emails e redes sociais”, declarou.

Maria Helena Leal e Flávio Conrado falaram dos planos do NAS e das lutas dos aposentados em 2017

Para a servidora do TRE e diretora do Sindicato, Raquel Morel, a confraternização é uma importante comemoração das vitórias que a categoria teve em 2016 e também prepara para as lutas de 2017. “Quero aqui fazer um agradecimento muito grande a vocês, aposentados e pensionistas, que deram sua contribuição ao longo dos anos para mostrar que é possível lutar e batalhar, sempre com muita alegria”, disse. “A luta dos aposentados não é diferente dos servidores da ativa, e continuaremos na luta em 2017 para garantir que nossos direitos não sejam retirados”, ressaltou a diretora.

A diretora do Sintrajud e aposentada, Maria Helena Garcia Leal, fez votos de que 2017 seja um ano de muitas conquistas e fez uma homenagem aos servidores aposentados Claudio Veiga, Jesus Afonso da Cruz e Norival de Souza, que não estiveram presentes na festa porque participaram da manifestação contra a aprovação da PEC 55 em Brasília, na terça-feira, 13. “Ano que vem vamos continuar na luta contra essa Reforma da Previdência e para garantir que os nossos proventos acompanhem sempre o dos companheiros da ativa, tomara que em 2017 tenhamos ainda mais conquistas”, finalizou.

Festa marcou o encerramento das atividades do Núcleo de Aposentados em 2016