.

12/12/2016

Sintrajud participa de Seminário de Comunicação da CSP Conlutas

Evento teve participação de sindicatos de todo o país e discutiu a necessidade de avançar na comunicação dos trabalhadores

A CSP-Conlutas realizou nos dias 9, 10 e 11, o 2°Seminário Nacional de Comunicação. Com o tema “Avançar na Comunicação dos Trabalhadores”, o evento foi um momento de troca de experiências e integração dos profissionais de comunicação e dirigentes de sindicatos filiados a central, com objetivo de pensar coletivamente a comunicação da CSP-Conlutas e suas entidades e movimentos.

O Sintrajud esteve presente, participaram da atividade um representante da equipe de jornalistas do sindicato e Raquel Morel, servidora do TRE e diretora do Sintrajud.

No seminário, os participantes debateram temas como jornalismo literário, critério na apuração e investigação jornalística, reportagem, conexões internacionais, mídias digitais na luta contra as opressões, linguagem dos materiais, redes sociais, democratização da mídia, reportagem e a organização do trabalho do jornalista sindical e seus direitos.

A servidora do TRT, Andreia Cavalcante, também participou do Seminário e considerou as discussões que ocorreram ao longo dos três dias de evento, importantes para avançar e melhorar a comunicação dos sindicatos brasileiros. “No geral eu gostei muito do seminário, porém destaco que não existe uma fórmula a ser adotada quando o assunto é comunicação, uma vez que o conteúdo da mensagem depende das especificidades do receptor, cada tipo de trabalhador tem qualidades únicas que dependem da atividade que desempenham e isso deve ser levado em conta, quando se escolhe a linguagem a ser utilizada, bem como o canal mais adequado”, declarou a servidora.