.

29/11/2016

Servidores convocam colegas do TJDFT para Ato contra a PEC 55

Manifestação em Brasília terá aula pública às 14h, Ato às 16h e caminhada até o Congresso Nacional

Servidores do Judiciário Federal de São Paulo e de outros Estados, que participaram no último final de semana da 20ª Plenária da Fenajufe, percorreram nesta segunda-feira (28) as secretarias das varas do TJDFT para convocar os colegas para o Ato Público contra a PEC 55 que será realizado nesta terça-feira no Museu da República, em Brasília. A direção do SINDJUS- DF também participou da convocação.

O Ato contará com a presença dos trabalhadores da educação, da iniciativa privada, e de outras categorias de servidores públicos, além de movimentos sociais e estudantes.

A principal mobilização ocorre a partir das 16h, com a concentração em frente ao Museu na Esplanada dos Ministérios, de onde os manifestantes vão sair em caminhada até o Congresso Nacional – local do ato que ocorrerá a partir das 18 horas e acompanhará a sessão do Senado Federal que terá a PEC 55 como pauta única.

Mas, antes disso, a partir das 14h, haverá aula pública em frente ao Ministério da Educação (MEC), no Bloco L, com a auditora fiscal Maria Lucia Fatorelli, da Auditoria Cidadã. Ela deverá abordar a relação entre a PEC 55 e a dívida pública. Também estão previstas manifestações em vários estados. Em Brasília, os protestos não têm hora para acabar, já que não é possível prever quando se encerrará a sessão do Senado – que tende a se estender noite adentro.