.

24/11/2016

Contra PEC 55 (antiga 241), servidores preparam manifestação em Brasília

Ato terá a participação de trabalhadores e estudantes de todo o país e acontecerá dia 29, quando está prevista a votação da PEC no Senado

Na luta contra a aprovação da PEC 55, trabalhadores de todo o país vão ocupar as ruas de Brasília na próxima terça-feira, 29, quando está programada a votação da PEC 55 em primeiro turno no Senado.

A Proposta de Emenda Constitucional 55, que pode congelar os investimentos no serviço público pelos próximos 20 anos, já passou por duas votações na Câmara Federal e conta com apoio declarado de setores empresariais ou ligados a eles, da mídia comercial e das bases políticas do governo Temer no Congresso Nacional.

A PEC já vem sendo alvo de manifestações e protestos nas escolas e universidades ocupadas por estudantes no país e em greves de setores do funcionalismo.  Agora, a proposta é unificar os trabalhadores e estudantes de todo o país em Brasília para impedir a aprovação da PEC.

A manifestação está sendo construída pela CSP-Conlutas e demais centrais sindicais, e pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais. O Sintrajud estará presente na manifestação, a delegação de São Paulo será composta pelos servidores que estão na Plenária da Fenajufe, entre os dias 24 e 27, e mais três servidores aposentados.