SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

17/11/2016

CSP-Conlutas lança animação sobre os perigos da PEC 55 (antiga 241)

Vídeo convoca trabalhadores de todo o país para lutar contra os ataques do governo Temer

A CSP Conlutas lançou uma animação que explica a Proposta de Emenda Constitucional 55 (antiga 241) que pode congelar os investimentos no serviço público pelos próximos 20 anos. A  proposta, que representa um grande ataque aos trabalhadores, é prioridade do Governo Temer, que vai pressionar por outros ataques nos próximos meses, como a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista.

Por isso, além de explicar de forma didática o que significará para os trabalhadores a PEC 55, o vídeo chama a construção do Dia Nacional de Paralisações e Greves no dia 25 de novembro.Na data, convocada pela CSP-Conlutas e as demais centrais sindicais, terá paralisações, atos e mobilização todo o país em defesa dos direitos dos trabalhadores.

No dia 11 de novembro, Dia Nacional de Paralisações, houve bloqueio de estradas em São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia e outros estados, paralisações em fábricas, manifestações pelas ruas das capitais, nas escolas e universidades. Os servidores do Judiciário fizeram manifestações em todo o estado e leram o manifesto contra a PEC 55 nos locais de trabalho (Veja manifesto aqui).  Agora, o objetivo da CSP-Conlutas é construir um dia 25 ainda maior e que seja um ensaio de uma Greve Geral no Brasil.

Greve Geral, já! Não à PEC 55 (antigal 241)! Contra as reformas da Previdência e Trabalhista! Por emprego e salário, contra o ajuste fiscal e a retirada dos direitos!

Veja o vídeo completo aqui.