.

11/03/2010

Dirigentes reúnem-se com parlamentares e assessoria do PT

O diretor do Sintrajud e coordenador da Fenajufe, Antonio dos Anjos Melquiades, o Melqui, representantes do SINASEMPU ? Edilene Vasconcelos, presidente, e Vanilda Nunes, secretária-geral ? da ASMPF, Ronaldo Araújo; da ASSTTRA, Rômulo da Silva; estiveram na última terça-feira, dia 9, em mobilização no Congresso Nacional.

Na ocasião, parte dos dirigentes participou da reunião do núcleo do PT na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTPAS.

Participaram dessa reunião os deputados Fernando Nascimento (PT/PE); Eudes Xavier (PT/CE); os integrantes da assessoria técnica do Governo; do Ministério do Trabalho e Emprego; do Ministério do Planejamento, além de assessores de parlamentares que compõem a Comissão.

Durante o encontro, a presidente do Sinasempu o coordenador da Fenajufe apresentaram o pleito das categorias para que o Projetos 6697/09 e 6613/09 sejam aprovados o quanto antes pela Comissão, solicitando, para tanto, o apoio do Partido no sentido de incluir o Projeto, extra pauta, na sessão ordinária de amanhã. Em resposta ao pedido, os parlamentares apenas se comprometeram a apoiar o PL, esclarecendo que não poderiam incluir o item como solicitado, uma vez que o relator, deputado Sabino Castelo Branco (PTB/AM), ainda não havia apresentado o parecer.

As assessorias técnicas da bancada do PT e do Governo também orientaram os representantes dos servidores a dialogarem com o Ministério do Planejamento a respeito da questão orçamentária dos Projetos, fato que viabilizará, sem grandes dificuldades, a aprovação dos Projetos na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Os representantes dos servidores também chegaram a ir aos gabinetes do presidente da CTASP, Alex Canziani (PTB/PR), e do deputado Sabino Castelo Branco, a fim de obter um posicionamento a respeito do parecer do PL 6697/09 e 6613/09. Todavia, a assessoria da CTASP afirmou que tais relatórios ainda não foram apresentados à Comissão.

Amanhã, os dirigentes sindicais retornarão ao Congresso Nacional para que, por meio de mobilização e articulação, possam incluir - extra pauta - os Projetos na apreciação do dia. Caso não seja possível, os esforços estarão voltados para a obtenção do compromisso do relator de que os Projetos serão inclusos, impreterivelmente, na pauta da próxima semana da CTASP.

É importante que todos os servidores mantenham-se mobilizados, fazendo contatos com os parlamentares em seus estados por meio de telefone e e-mail. A unidade neste momento desempenha papel fundamental. Participe