SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

17/10/2016

Sintrajud organiza caravana para barrar a PEC 241 na Câmara

Ônibus deve sair no domingo, 23, e voltar na segunda-feira, após o 2º turno de votação da proposta

O Sintrajud está organizando uma caravana de servidores para lutar, em Brasília, contra a aprovação da PEC 241, que pode ir à votação em segundo turno na Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira.

O ônibus do Sindicato deve sair no domingo, 23, e retornar no dia 24, após os trabalhos no Congresso Nacional. Os interessados em participar devem entrar em contato com o Sindicato (telefone 11-3222-5833) e falar com Ediana, ou pelo email  [email protected].

O envio da caravana foi uma deliberação do Fórum Estadual dos Servidores Federais. Informações obtidas pela assessoria jurídica da Fenajufe confirmam que o 2º turno de votação deve mesmo ocorrer na próxima segunda feira, 24. Na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já havia sinalizado que a votação ocorreria em 24 ou 25 de outubro.

“PEC da morte”

Se aprovada na Câmara, a proposta que estabelece um teto para os gastos públicos ainda tem de passar por dois turnos de votação no Senado.

Chamada de “PEC do fim do mundo” e “PEC da morte”, a proposta congela por 20 anos o orçamento dos serviços públicos prestados à população, inclusive de áreas sociais e do sistema judicial, para aumentar a destinação de recursos ao pagamento da dívida pública.

Para barrar a PEC, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), entre outras organizações, programou atos de protesto em Brasília e nos estados até o começo da semana que vem e apontou a convocação de greve geral para 9 de novembro.