.

11/10/2016

Sintrajud, CSP e Fonasefe convocam para ato contra PEC 241

Manifestação será às 18h desta terça-feira, 11, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista

O Sintrajud, a CSP-Conlutas e o Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) convocam os servidores a participarem do ato contra a PEC 241 e a reforma do Ensino Médio que será realizado nesta terça-feira, 11, às 18h, no vão livre do Masp.

Aprovada nesta segunda-feira em primeiro turno na Câmara dos Deputados, a PEC congela por 20 anos o orçamento dos serviços públicos prestados à população, inclusive de áreas sociais e do sistema judicial, para aumentar a destinação de recursos ao pagamento da dívida pública.

Chamada de “PEC do fim do mundo” e “PEC da morte”, a proposta ainda terá de passar por mais um turno de votação na Câmara e dois turnos no Senado. Até lá, os trabalhadores dos setores público e privado, estudantes e movimentos sociais prometem reagir, a exemplo do que fizeram os estudantes que ocuparam o escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista, na mesma noite em que a PEC foi aprovada. Participe!