.

29/9/2016

Diretores de Base da Baixada Santista debatem mobilização contra ajuste fiscal

Servidores também participaram do encontro de entidades sindicais em defesa dos direitos dos trabalhadores

Na última terça-feira, 27, os diretores de base da Baixada Santista participaram de uma reunião na Subsede de Santos para fazer uma avaliação da rodada de visitas feita nos locais de trabalho.

Nas últimas semanas, diretores do Sintrajud e diretores de base visitaram diversos locais da região e do ABC, para dialogar com a categoria a respeito dos ataques do governo Temer que trarão muitos prejuízos para a categoria, como o PLC 54/16 ( antigo PLP 257) e a PEC 241 (que congelam gastos sociais e ameaçam os serviços públicos) e as reformas Trabalhista e da Previdência.

Neste ano a Subsede Santos, completa 20 anos, sendo um exemplo de organização sindical em nível nacional no PJU. Serão realizadas atividades para celebrar a data.

Construção da unidade com outras categorias na Baixada Santista

Os servidores também participaram do encontro de entidades sindicais para unir várias categorias na luta em defesa de nossos direitos que estão ameaçados.

A construção da unidade com demais categorias do setor público e inclusive da iniciativa privada, é central para enfrentar os ataques e retiradas de direitos que estão no centro da pauta do governo Temer.

“O objetivo é a construção de atividades de debate e manifestações conjuntas para fortalecer a luta e unidade, que são a única forma de enfrentar um ataque que visa desmontar o serviço público, tal como conhecemos, e precarizar as relações de trabalho para o conjunto dos trabalhadores”, declarou Lynira Rodrigues, diretora do Sintrajud e servidora da JT/Cubatão.