.

28/9/2016

Servidores preparam ato contra o ajuste fiscal nesta quinta, 29

Manifestação será no TRF, 13h, e contará com roda de conversa sobre ataques do governo ao serviço público

Esta quinta-feira, dia 29, é o dia de paralisações e mobilizações dos trabalhadores em todo o país contra os ataques do Governo de Temer (PMDB) aos direitos dos trabalhadores. A data, convocada pela CSP Conlutas e demais centrais sindicais, será marcada por paralisações e manifestações dos metalúrgicos, petroleiros e diversas categorias.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) também aprovou em sua última reunião ampliada a participação nessas atividades, por isso, trabalhadores da base do ANDES, Fasubra e Sinasefe também participarão das mobilizações.

Em São Paulo, os servidores vão construir um ato no TRF-3, contra o PLP 257, a PEC 241 e as reformas da Previdência e Trabalhista. A manifestação que está sendo convocada pelos sindicatos que fazem parte do Fórum Estadual dos Servidores Públicos Federais (Sintrajud, Sinsprev, Sindsef, SINTUFABC e Sinal), será uma roda de conversa com a presença do economista, Washington Moura Lima, assessor do Sintrajud, e Wilson Ribeiro, da CSP Conlutas.

O objetivo da atividade é debater com o conjunto da categoria as consequências nefastas do ajuste fiscal, PLP 257 e PEC 241 para o serviço e servidor público. O ato acontece nesta quinta-feira, 29, às 13h, no TRF (Av. Paulista, 1842).

Na Baixada Santista, os servidores do judiciário participarão dos atos chamados pelos petroleiros e metalúrgicos em Santos.