links do site antigo do Sintrajud

22/9/2016

Diretores de Base da JF discutem mobilização contra ataques do Governo Temer

Servidores participarão de atividades do dia 29, Dia Nacional de Lutas e Paralisações, convocado pelas centrais sindicais

Diretores de base do TRF/JF participaram de uma reunião com o Sintrajud na tarde desta quinta-feira, 22, no auditório do JEF. O objetivo da reunião foi discutir as condições de trabalho no TRF/JF e a mobilização dos servidores contra os ataques do governo Michel Temer (PMDB), como o ajuste fiscal, cortes no orçamento, PLP 257, PEC 241, e as reformas da Previdência e Trabalhista, que retiram direitos dos trabalhadores.

Durante a reunião, os servidores apontaram que as condições de trabalho dos servidores do TRF/JF têm piorado. Segundo os diretores de base, com o corte no orçamento e a demissão de estagiários e terceirizados, o volume de trabalho aumentou muito e não há contratação de novos servidores.

Para diretora do Sindicato e servidora do Fórum de Execuções Fiscais, Angélica Olivieri, os cortes no orçamento do Tribunal fazem parte da política de ajuste fiscal, encaminhada ainda pelo governo de Dilma Roussef (PT), e que tem sido aprofundada por Temer. “A situação pode ficar ainda pior se forem aprovados o PLP 257 e a PEC 241, pois são projetos que podem levar ao congelamento dos salários dos servidores públicos pelos próximos 20 anos”, ressaltou a sindicalista.

Para conversar com a categoria sobre os projetos do Governo, os diretores de base irão passar nos locais de trabalho na próxima semana com um material explicativo que será produzido pelo sindicato.

Além disso, os servidores encaminharam a participação na mobilização que está sendo chamada pelas centrais sindicais para o dia 29, Dia Nacional de Lutas e Paralisações. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) aprovou em sua última reunião ampliada a participação nessas atividades. Por isso, a proposta é organizar, junto com o Fórum dos Servidores Públicos Federais de São Paulo, uma manifestação unificada na quinta-feira, 29, em frente ao TRF, contra os projetos do Governo Temer.