SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

22/9/2016

Trabalhadores da Baixada preparam mobilização do dia 29

Servidores e empregados do setor privado participarão da mobilização nacional contra projetos do governo Temer

Servidores públicos e trabalhadores do setor privado da Baixada Santista reuniram-se nesta quarta-feira, 21, para discutir a organização na região da mobilização nacional marcada para a próxima quinta-feira, 29). As manifestações são contra os projetos do governo Temer que ameaçam os direitos dos trabalhadores, como o congelamento orçamentário (PLP 257 e PEC 241), a reforma da Previdência e a reforma trabalhista.

Reuniram-se na sede do sindicato dos servidores municipais de Santos (Sindserv) representantes dessa categoria, dos petroleiros e dos metalúrgicos, além de integrantes da oposição do sindicato dos servidores municipais de São Vicente. O Sintrajud esteve representado pela diretora Lynira Sardinha, oficial de justiça da JT Cubatão.

“As entidades envolvidas estão empenhando esforços para elaboração de material informativo acerca dos principais ataques do governo Temer com a finalidade de esclarecer não só os trabalhadores das categorias organizadas,  bem como todos os demais trabalhadores”, disse a diretora. A próxima reunião do grupo será no dia 27.