.

20/9/2016

Servidores têm reunião com presidente eleito do TRT

Desembargador Wilson Fernandes afirma que estará aberto ao diálogo com a categoria

Wilson Fernandes (3º a partir da esquerda) e servidores: preocupação com ataques à Justiça Trabalhista

Diretores do Sintrajud e servidores da Justiça Trabalhista tiveram nesta terça-feira, 20, uma reunião informal com o presidente eleito do TRT, desembargador Wilson Fernandes. No encontro, tanto o desembargador quanto os servidores apresentaram suas expectativas quanto ao relacionamento entre a nova gestão e a categoria – o novo presidente assume o cargo no dia 3 de outubro.

“Sou sempre favorável a termos um diálogo; se houver alguma reivindicação, vamos conversar primeiro, para ver se chegamos a um ponto que satisfaça ambas as partes”, declarou o desembargador. “Acho importante manter aberto esse canal de diálogo”, acrescentou.

“Nosso pressuposto é sempre buscar antes o interesse comum e, no momento seguinte, havendo divergências, existem formas de solucioná-las”, disse o servidor da JT Barra Funda Tarcísio Ferreira.

Os servidores e o desembargador manifestaram preocupação com os recentes ataques à Justiça do Trabalho e à legislação trabalhista. Eles concordaram com a necessidade de unir forças para resistir a eventuais cortes no orçamento da JT, como o que foi feito no início deste ano. “Se não houvesse suplementação orçamentária, não chegaríamos ao final do ano”, comentou Wilson Fernandes.

“O momento é muito desafiador para a Justiça do Trabalho e o próprio Direito do Trabalho está sob ameaça”, acrescentou Fabiano dos Santos, servidor da JT Millenium. Também participaram da reunião os diretores do Sintrajud Inês Leal de Casto (JT Barra Funda) e Salomão Ferreira (JT São Vicente) e os diretores de base Rodrigo Évora e Márcio Beraldo (JT Guarulhos).