links do site antigo do Sintrajud

15/9/2016

Servidores da Baixada debatem mobilização contra retirada de direitos

Importância da construção de unidade com outras categorias também é tema das conversas

Diretores do Sintrajud na Baixada Santista tem realizado visitas às diversas unidades do Judiciário Federal na região para debater a nova conjuntura de ataques contra os direitos dos trabalhadores no Brasil. Eles têm enfatizado que o PLP 257 e a PEC 241 são apenas alguns dos projetos que visam aumentar a exploração e retirar direitos, prioridades do governo Temer.

“As visitas são prática rotineira na Baixada, pois o contato com a base e o debate sobre o futuro das lutas sindicais deve ser regra na prática sindical”, destaca Lynira Rodrigues, diretora do Sintrajud.  “Estamos agora discutindo a necessidade de construir mobilizações contra esses ataques aos nossos direitos.”

Para Salomão Ferreira, também diretor do Sintrajud, a estabilidade no serviço público também está em risco. “Ninguém virá em nosso auxílio; somente nossa unidade e capacidade de luta poderão impedir que esses projetos sejam aprovados”, afirmou Salomão. “Devemos debater com todos servidores e servidoras sobre a atual conjuntura, pois se não houver mobilização e luta, seremos derrotados e perderemos direitos conquistados.”

Unidade com outras categorias

Dada a gravidade da conjuntura, que afetará servidores de várias categorias, dos setores público e privado, estão sendo construídas iniciativas que possibilitem a atuação e o debate conjunto.

Na última segunda-feira, 12, uma reunião no sindicato dos servidores municipais de Santos (Sindserv) tratou da organização de ações conjuntas entre vários sindicatos.

Diretores do Sintrajud conversam com colegas da JF São Vicente...

... e na JT Santos: mobilização para defender direitos dos trabalhadores